Assembleia ADUFAL on-line
267 participantes.
RESULTADO DA VOTAÇÃO
Aderir a greve nacional - 113 votos
Não aderir a greve nacional-113 votos.
(votaram apenas filiados)
Em razão do empate, por analogia ao artigo 33 do regimento da ADUFAL, o diretor da Adufal que presidiu a assembleia se absteve e não deu o voto de minerva. A deliberação pela adesão ou não à greve terá continuidade e a decisão foi remetida pelo diretor para uma próxima assembleia que será convocada pela direção
O TEMPO ESTÁ PASSANDO
Os Servidores Públicos Federais têm, apenas, 39 dias para pressionar o governo em razão da lei que estabelece prazo para reajuste em ano eleitoral.
ESTRATÉGIA DE DESMOBILIZAÇÃO
É importante destacar que o governo anunciou pela imprensa, sem nenhuma negociação junto ao FONASEFE (Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais) do qual o SIndicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior ANDES-SN é parte, uma reajuste de 5% - menor que o acumulado do ano que é de 12,3% e do acumulado dos 5 anos sem reajuste, 32,38%, após os SPFs ameaçarem a greve nacional e muito mais como um estratégia de desmobilização.
GOVERNO QUER GANHAR TEMPO
Dia 19/05 governo afirmou que nem 5% estão garantidos e condiciona reposição salarial;MOBILIZAÇÃO CRESCENTE DAS UNIVERSIDADES.
Até o momento da assembleia o informe é que 15 universidades deliberaram pela greve, sendo 8 com data para 23 de maio e 7 com data ainda a ser definida, 10 pela manutenção de mobilização, 5 contrárias a greve e 11 sem assembleia ou deliberação. A expectativa é que durante essa semana o movimento cresça e fortaleça o movimento nacional.
COMPOSIÇÃO DO FONASEFE
ANDES-SN , Fenasps Sindical , ASFOC - Sindicato Nacional , Fasubra Sindical , Sinait - Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho , Sindifisco Nacional, SINAL, SINASEFE, SindMPU SP, Assibge/SN - Sindicato nacional dos trabalhadores do IBGE e Fenajufe Federação Nacional.
REAJUSTE É UM DIREITO! É GREVE JÁ!
INSTAGRAM: @ProfessorTiagoZurckUfal

