O Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior, ANDES-SN divulgou circular informando sobre a reunião do Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasefe) com a Secretaria de Gestão de Desempenho de Pessoal do Ministério do Planejamento em 22 de marços de 2020
Para além da insistência do representante do governo em apresentar justificativas superficiais sobre o não atendimento da pauta até o momento, o governo sinalizou que dará uma resposta até dia 1º de abril de 2022 sobre o aceite ou não da abertura da mesa de negociação
Nesse sentido, o ANDES-SN reforça a necessidade de potencializar ações locais e regionais em torno da construção da greve, conforme apontado na última Reunião do Setor das Federais no ANDES-SN, mantendo o estado de greve e assembleias permanentes nas seções sindicais.
Dentre as ações está o chamamento para o 30 de março, quarta-feira – OCUPA BRASÍLIA. e que os sindicatos estaduais, regionais e locais construam caravanas para Brasília para participar da JORNADA de LUTA, em especial do OCUPA BRASÍLIA.
Leia a nota completa aqui
O ANDES-SN segue em luta pela recomposição salarial e comprometido com a construção de unidade junto às/aos trabalhadoras/es do serviço público federal!
